sábado, 22 de fevereiro de 2014

Osteopatia

A osteopatia é um meio de diagnóstico, tratamento e cura que se utiliza de recursos manuais para interferir na estrutura e função do organismo para obter os resultados desejados. Está fundamentada em sólidos conhecimentos de anatomia e fisiologia. Requer uma experiência prática e holística que a permite lidar com os tecidos e estruturas do organismo de uma forma extremamente hábil. Isso significa que pessoas de todas as idades podem consultar um osteopata, desde o recém-nascido ao idoso.

O tratamento osteopático influencia o funcionamento fisiológico do corpo humano ao tratar músculos, articulações e fáscias. Melhora a circulação, a função do sistema nervoso e imunológico, a digestão e a respiração.



Osteopatia X Medicamento

Os medicamentos não resolvem os problemas de coluna relacionado a Osteopatia. Eles apenas amenizam momentaneamente a dor. Outro inconveniente do uso de medicamentos para tal finalidade, são os efeitos colaterais que provocam.
Com o tratamento osteopático de nossa clinica em Goiânia, o paciente evita o uso de medicamentos, pois aquele controla a dor ao eliminar a causa da lesão, em curto período.

Tratamento

As sessões de Osteopatia em Goiânia são individualizadas, duram cerca de 50 minutos e são realizadas em média de 01 vez por semana.
O tratamento normalmente é de apenas de 05 sessões e o preventivo é realizado de 15 em 15 ou de 20 em 20 dias.




Indicações do Tratemento Osteopático

São inúmeras as indicações do tratamento osteopático. As patologias mais frequentes que chegam ao profissional osteopata são referentes à coluna vertebral, mas a sua atuação é muito mais ampla.

Exemplos onde a Osteopatia tem ótimos resultados:

-  Hérnias de disco e Protusões discais;
-  tendinites;
- todos os tipos de dores na coluna (Lombalgia, Ciática, Cérvicobraquialgia, Dorsalgia, Escoliose, hipercifose, hiperlordose, Coccigodíneas, etc);
-  Entorses de repetição;
-  Alterações posturais;
-  Dores de cabeça;
- Tratamento preventivo e outros.

Precisando trazer os benefícios da Osteopatia para sua vida?
Acesse www.rogerrodrigues.com.br!

Nenhum comentário:

Postar um comentário